WR
Página InicialO ColégioFotosCursosLição de Casa / ProvasCronogramaFale Conosco
O Colégio

PROPOSTA PEDAGÓGICA 2018

O Colégio Octagon tem como objetivo ampliar as ofertas de estudo, atendendo às características individuais de aprendizagem, interesses, motivações ou necessidades dos alunos através de um acompanhamento pedagógico personalizado e de um número reduzido de alunos por sala.
Em sala desenvolvemos o pensamento crítico dos estudantes trazendo para a aula temas a serem discutidos, identificando termos ambíguos ou subjetivos e tornando-os claros e definidos. Para que essas discussões sejam ricas, apostamos no conhecimento prévio que o aluno leva para a sala de aula. Este conhecimento é desenvolvido a partir de uma indicação do professor para a pré-aula (em casa) através da leitura de textos, vídeos ou exercícios que são disponibilizados em nossa plataforma, na qual possibilita uma comunicação maior entre professores e alunos. Através dela os alunos tem acesso a:
- Tarefas de casa;
- Recado ou lembretes do professor para a turma;
- Exercícios de apoio;
- Roteiro de estudos;
- Vídeos e links de apoio para aulas;
Desta forma nossas aulas são construídas através do conhecimento do aluno. Por isso, os professores são incentivados a realizar atividades cujos objetivos e metas são definidos conjuntamente com os alunos para estimular a colaboração, a criatividade e a inovação.
Além do material teórico, a formação docente é apoiada em dinâmicas de grupo, supervisão técnica e estudos temáticos. Assim como no aspecto cognitivo, a avalição de competências é uma etapa essencial do processo educativo para identificar obstáculos, priorizar objetivos e replanejar ações ao longo da trajetória escolar.

Colégio Octagon - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: