WR
(11) 3854-1030 / 3854-1040
(11) 3854-1050 / 5094-0167
Página InicialO ColégioFotosCursosLição de Casa / ProvasCronogramaFale Conosco
29/05/2013
Educar novas Gerações

Educar as novas gerações constitui, cada vez mais, um desafio, pela complexidade de fatores que interferem no dia-a-dia das crianças e jovens e – por que não? – também no cotidiano dos pais e professores.

O desafio de educar nossas crianças e jovens é, pois, altamente instigante! Com ele, a vida nos traz inúmeros motivos para observar, pensar, refletir, aprender sempre.

Nossos filhos o alunos, como seres humanos, valem muito mais que qualquer outro bem material. Ninguém diz o contrário. Sendo assim vale indagar: Qual é o objetivo da educação que vamos oferecer? Como é a imagem ideal do ser humano que queremos ajudar a formar?

Queremos educar um ser humano para que seja bom, eficiente e muito feliz! Sabemos que ele tem de ser valente, generoso, inteligente, sensível... E o que mais? Precisa ser um bom profissional, um bom pai u mãe de família, um cidadão correto, alguém útil à sociedade e a si mesmo.

A escola de nossos filhos também deve ser escolhida com o necessário cuidado, com a consciência dos objetivos que queremos alcançar.

Cabe à escola e aos educadores estimular não só o estudo das disciplinas que compõem o currículo escolar, mas o exercício das faculdades da inteligência e da sensibilidade, para que se tornem seres que pensem e sintam de maneira mais ampla.

Desse modo, propiciar na sala de aula um ambiente de tolerância e de respeito, onde o afeto e a liberdade possam prevalecer nas relações é uma maneira de transformar a escola no campo experimental de um novo modo de relacionamento. Dessa maneira, entende-se que a conduta docente, se marcada por atitudes gentis, equilibradas e alegres, estimula a colocação mais adequada do aluno perante os colegas e, sobretudo, perante si mesmo.

A instabilidade mental, tão comum na juventude, perde força quando os alunos se vêem acolhidos pela escola, sentindo-se estimulados a realizar as tarefas escolares, a respeitar os companheiros e seus professores.

Cabe ao professor estimular o aluno mediante uma postura diferenciada, inspirá-lo com atuações que favoreçam não só o seu processo de aprendizagem, mas também o seu próprio desenvolvimento como ser humano.

Afinal, não há tarefa que nos deixe mais felizes e realizados do que a de favorecer que os demais também possam ser muito felizes.
Luci Anne Côrtes – educadora e mantenedora do Colégio Octagon

“Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio mais grandioso a que possamos aspirar.”


Referencia:
www.colegiooctagon.com.br
Informativos - Artigos - Notícias
17
JUN
“Octagon Show” 2017
31
MAI
DIA DO DESAFIO 2017
28
MAR
Auto da Barca do Inferno - TEATRO MARIA DELLA COSTA
17
MAR
Olimpíadas do Colégio Octagon
7
MAR
Projeto Estudo do Meio - Pico do Jaraguá
24
JUN
Feira Cultural 24/06/2015
18
JUN
"Arraiá do Octagon"
20
MAI
Projeto biodiversidade: espécies marinhas aquário de São Paulo 2015
6
MAI
“Arte e Filosofia Pós-Moderna”
30
ABR
Arte Moderna
3
MAR
Reunião de Pais
20
MAI
Estudo do Meio
13
MAI
"Em sua opinião estamos preparados para a Copa do Mundo?"
24
MAR
TEATRO MARIA DELLA COSTA
29
SET
Palestra com a Equipe Jovem Pan
27
AGO
Entendendo o Adolescente
29
MAI
Educar novas Gerações
Mais informativos...
Colégio Octagon - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Página InicialO ColégioFotosCursosLição de Casa / ProvasCronogramaFale Conosco
(11) 3854-1030 / 3854-1040
(11) 3854-1050 / 5094-0167

Alameda dos Arapanés, 1.487 - Moema
São Paulo - SP
Avenida dos Eucaliptos, 793 - Moema
São Paulo - SP