You are currently viewing FEIRA CULTURAL 2019

FEIRA CULTURAL 2019

No dia 21 de setembro aconteceu a nossa Feira Cultural que teve como tema: “TransFORMAR para uma vida mais significativa”. O tema surgiu a partir das 17 Metas da ONU para um mundo mais sustentável até 2030. Os pais participaram de uma votação e escolheram 3 assuntos que foram trabalhos pelos alunos através de projetos durante o bimestre. O resultado foi apresentado na Feira, onde os visitantes foram envolvidos em atividades interativas, levando-os a ter uma experiência com os temas abordados.

Os alunos também participaram de uma Simulação da ONU, onde representaram 15 países que discutiram temas como, Igualdade de Gênero, Educação de Qualidade e Redução da Desigualdade. A Simulação possibilitou ao participante uma visão ampla de mundo e a desenvolver habilidades como oratória e argumentação. Ao final da simulação o presidente da mesa decretou a Semana de Conscientização sobre as Desigualdades, que será realizada na escola no mês de novembro.

Este post tem um comentário

1. Admin Octagon

No dia 21 de setembro aconteceu a nossa Feira Cultural que teve como tema: “TransFORMAR para uma vida mais significativa”. O tema surgiu a partir das 17 Metas da ONU para um mundo mais sustentável até 2030. Os pais participaram de uma votação e escolheram 3 assuntos que foram trabalhos pelos alunos através de projetos durante o bimestre. O resultado foi apresentado na Feira, onde os visitantes foram envolvidos em atividades interativas, levando-os a terem uma experiência com os temas abordados.