O Colégio

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Bem-vindo(a) ao Colégio Octagon – Objetivo Moema.

No Colégio Octagon o aluno recebe acompanhamento pedagógico personalizado, para que suas necessidades e características individuais de aprendizagem sejam respeitadas, por isso valorizamos um número de alunos reduzido por turma.

Utilizando o Sistema de Ensino Objetivo, nossa proposta pedagógica é centrada no aluno, valorizando seu conhecimento prévio e proporcionando vivências que o levem a compreensão dos conteúdos.

O debate e a pluralidade de ideias são muito bem-vindos e os projetos são desenvolvidos em conjunto com alunos e professores, estimulando o envolvimento dos adolescentes e dando sentido aquilo que estão aprendendo.

Com todos os nossos diferencias e proposta pedagógica compatível com as demandas do mundo moderno, o Colégio Octagon vive em constante movimento, preocupando-se com o futuro dos alunos e preparando-os para os desafios do presente.

NOSSOS DIFERENCIAIS

MAIS QUE DISCIPLINAS

MÉTODO AVALIATIVO DIVERSIFICADO: através de um olhar socioemocional os alunos são avaliados por suas múltiplas habilidades e competências.

AULAS DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL: eleita a competência número 1 do futuro, a disciplina envolve lógica de programação, introdução à robótica e alfabetização digital. Totalmente prática, as aulas promovem um ambiente de cultura maker e propiciam aos estudantes desenvolverem projetos em equipe, de forma colaborativa e envolvente.

AULAS DE EMPREENDEDORISMO: curso que estimula a criatividade, a autonomia e prepara os jovens para inovar e enfrentar os desafios da atualidade. Por meio de dinâmicas, vivências e metodologia de aprendizagem baseada em problemas (Problem-Based Learning) os estudantes são guiados a desenvolver o pensamento crítico, trabalho em equipe, liderança e comunicação.

CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: sucesso entre os alunos, nosso professor Ronaldo Côrtes desenvolve estratégias inovadoras e exclusivas para ensinar os jovens a decidir melhor o que fazer com seu dinheiro.

PROJETO DE VIDA: considerada a base da educação 4.0 o curso conta com metodologia inovadora e didática centrada no protagonismo do aluno, conduzindo-o numa jornada de autoconhecimento, autonomia e idealização de um Projeto de Vida próprio.

PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL: etapa essencial na vida dos estudantes do Ensino Médio, nosso Programa de Orientação Vocacional propicia aos jovens, experiências que os levem a minimizar os riscos e aumentar as chances de acerto na escolha do caminho profissional.

MAIS QUE SIMPLES SALAS DE AULA

SALA MAKER: sala equipada com equipamentos eletrônicos de ponta (computadores Raspberry Pi 3, óculos de realidade virtual, projetores, Little Bits, Mbots, Sphero, walk talks, tripés,…), tudo à disposição dos docentes e dos alunos, em qualquer aula, em qualquer dia.

LABORATÓRIO MULTIUSO: laboratório equipado com microscópios, modelos 3D do corpo humano, materiais para experimentos químicos e móveis que permitem a criação de diferentes formatos da sala de aula (estações de trabalho, disposição em pares, mesas conjuntas, bancadas…) saindo da rotina de classe.

SALA DE PROJETOS: ambiente estruturado para a realização de projetos e trabalhos em grupo, muito utilizada nas aulas de Arte, Empreendedorismo, Projeto de Vida e Educação Financeira especialmente.

QUADRA POLIESPORTIVA: quadra equipada com equipamentos de esporte coletivo e também individuais. As aulas contam com práticas esportivas, atividades inovadoras e competições internas que vão além dos esportes tradicionais.

WeCreativez WhatsApp Support
Bem vindo ao nosso atendimento via Whatsapp!
👋 Como podemos ajudar?