O Colégio

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Seja Bem Vindo(a) ao Colégio Octagon – Objetivo

No Colégio Octagon o aluno recebe acompanhamento pedagógico personalizado, para que suas necessidades e características individuais de aprendizagem sejam respeitadas.

Utilizando o Sistema de Ensino Objetivo, nossa proposta pedagógica é centrada no aluno, onde seu conhecimento prévio é valorizado e os professores os estimulam a se interessar pelo conteúdo apresentado em sala de aula, mostrando ao estudante a importância do que é ensinado, criando relações com sua realidade e trazendo-a para próximo dele, fazendo com que se tenha consciência da importância do que aprende. O debate de ideias tem espaço, onde os alunos colocam suas questões e críticas que são levadas em consideração para elaboração de novos problemas e por isso valorizamos um número de alunos reduzido por turma.

NOSSOS DIFERENCIAIS

– Método avaliativo diversificado, onde as habilidades e competências dos alunos são valorizadas para demonstrar conhecimento através de trabalhos em grupo, seminário, debates e atividades interdisciplinares.

– Aulas de Pensamento Computacional que visa trabalhar habilidades cognitivas altamente valorizadas na vida prática profissional do século XXI. Uma aula que vai além de programação e robótica, mas que trabalha com projetos que desenvolvem trabalho em equipe e colaboração, persistência, liderança, persistência, habilidades de comunicação e planejamento.

– Aulas de Empreendedorismo que desenvolve competências como criatividade, interesse e autonomia. Uma disciplina que ajuda a construção do pensamento crítico, capaz de solucionar problemas, desenvolver projetos e aprimorar ideias. O intuito é que os alunos pensem e adotem soluções para problemas reais do dia a dia e criem uma consciência de cidadania.

– Laboratório de Química e Biologia, onde é possível associar teoria e prática a partir do manuseio de equipamentos e instrumentos. Com a orientação do professor, os alunos colocam em prática o conteúdo que foi visto em sala de aula, o que facilita e estimula o aprendizado que se torna mais fácil a compreensão e assimilação.

– Sala Multiuso criada para que possibilita o professor a criar novos formatos de aula, saindo da classe de rotina.

Com todos os nossos diferencias e proposta pedagógica moderna e compatível com as demandas do século XXI, o Colégio Octagon vive em constante movimento, preocupando-se com o futuro do seu(sua) filho(a) e preparando-o para as profissões do nosso tempo.